Tempestade em Montreal? Pane e vino em Miami!

Tempestade em Montreal? Pane e vino em Miami!

Antes que Montreal e o resto do país desaparecessem sob as toneladas de neve que desabaram esta semana, eu achei melhor me mandar para bandas menos inóspitas e eis-me aqui, em Miami, que é a maior “estância balneária” do Canadá (rs rs). Então aqui estou, e aproveitando para continuar investigando as boas mesas para o Out & About! E em consideração aos meus “compatriotas” canadenses que ainda estão congelando, minha recomendação hoje é o restaurante Pane e Vino, que descobri por indicação de uma amiga brasileira (depois dos canadenses, os brasileiros são a segunda maioria que compõe a população de Miami, sem brincadeira!). E acreditem, foi difícil conseguir uma reserva, mesmo nessa cidade lotada de bons restaurantes!

A fama do restaurante já ultrapassou as fronteiras da cidade, e segundo nosso simpaticíssimo garçon,  70% da clientela vem de fora. O que é surpreendente, porque o Pane e Vino foi aberto há apenas dois anos, e nesse pouco tempo já ganhou a segunda posição no ranking dos melhores restaurantes de Miami Beach do guia Trip Advisor.

Española Bay, em South Beach

A proximidade ao pitoresco e boêmio bairro Española Bay, o village histórico de inspiração mediterrânea em South Beach, com certeza não foi escolhida por acaso pelo proprietários, o casal Quaglini e Athena.

Mas a popularidade do Pane e Vino não se deve só à sua localização. Mesmo porque, vale notar que enquanto uma  grande fila se formava na porta às 8 da noite, vários outros restaurantes em volta continuavam vazios.

A fachada, como aliás o interior também, é discreta, e pode nem ser percebida por quem passa de carro na frente. Mas em uma caminhada é impossível não notar a vitrine do restaurante: ela funciona como um mini-teatro, exibindo os “artistas” confeccionando à mão as massas frescas, cuidadosamente apresentadas em uma enorme variedade de formatos.

Mas é nos molhos que realmente se esconde o segredo dessa trattoria sensacional. O Ravioli del Contadino (recheado com pera e queijo parmesão) é um dos favoritos do público. Vem imerso em um molho/creme fabuloso (e lá se vai minha dieta…) com pedaços de alho poró caramelizados e sementes de gergelim preto.

Não dá para resistir a nenhum dos pratos artesanais do menu, que também inclui risotos,  carnes, peixes e frutos do mar. Cris, você vai amar o Spaghetti com camarões enormes, lulas, mexilhões e mariscos… tem tudo que você adora!

Um pouquinho mais leve, o Tagliolini Pane&vino vem com cauda de lagosta, camarões, tomate cereja e rúcula. Já para quem não está contando as calorias, o Cappelletti Versi Tartufati é uma massa verde recheada com ricota e mascarpone,  com molho de manteiga, parmesão e trufas… socorro, mas é muito bom!! Agora pensa isso tudo preparado dentro de um parmesão gigante curado em 24 meses!!

O Pane E Vino é isso: um ambiente com charme descontraído, um cardápio rico e saboroso para torturar suas papilas e uma apresentação criativa e minuciosa para encantar e distrair do pecado da gula… Ai meu Deus!!!

Ah, sim, quase esqueci… não deixe de conhecer a coleção pequena mas fantástica de vinhos para acompanhar essas delícias. E se conseguir, deixe um lugarzinho para as sobremesas, como o carpaccio de abacaxi e a panna cotta alla menta com caramelo. Como eu já disse, SOCORRO!!!!

Related posts

Leave a Comment